Aral Moreira
Velocross agita Aral Moreira neste final de semana
POR JOELSO GONçALVES
— 2124Aral Moreira (MS) – Tudo pronto para o GP Cidade de Aral Moreira de Velocross que acontece neste final de semana, 19 e 20 de outubro, na pista de velocross, montada próximo a Cooperativa Lar, em Aral Moreira.
Em sua 5ª edição, o GP de velocross de Aral Moreira terá 11 categorias em disputa - Mirim; Mirim Força Livre; Prata da Casa; Piriguete (motos Paraguaia até 110cc); Iniciante; Cadete (125, 180 e 200); 230cc; Nacional; Sênior Nacional; Sênior Importada; Open (Força Livre). Para a edição deste ano serão distribuídos cerca de R$ 5 mil em prêmios.
A competição promovida pelo site Aral Moreira News é considerado pelos pilotos como uma das melhoras provas da modalidade no Estado, tanto na organização como pelo nível técnico. A expectativa, segundo os organizadores, é receber cerca de 200 pilotos de várias regiões do Estado de Mato Grosso do Sul e do país vizinho, Paraguai e, um público estimado em 5 mil pessoas.
A prova no município tem o respaldo da Prefeitura de Aral Moreira, comércios e empresários locais.
A narração das diversas baterias do velocross em Aral Moreira ficará a cargo do locutor Jhonny Lopes, da cidade de Tacuru, considerado um dos melhores locutores do Estado, tanto pelo talento como pela emoção que leva as pistas a cada disputa.
Com cerca de 1.000 metros de extensão, o traçado da pista, considerada de média alta, será mantida. A única mudança será na parte de largada, ficando mais na diagonal.
Programação
De acordo com a programação da prova, no sábado, dia 19, e no domingo, dia 20 de outubro, pela manhã, acontecerão os treinos livres. Já no período da tarde a partir das 13h será dada a largada da primeira bateria da competição.
Maiores informações entrar em contato pelo email: [email protected] ou pelos fones: (67) 9628-3433 / 9256-5993.


