• Segunda, 29 de Abril de 2024

Corinthians demite Mano Menezes após sequência de derrotas no Paulistão

No domingo, o Corinthians perdeu em casa, na Neo Química Arena, por 3 a 1 para o Novorizontino

POR JHEFFERSON GAMARRA/CAMPO GRANDE NEWS

579

Mano Menezes durante treino do Corinthians (Foto: Agência Corinthians)

O Sport Club Corinthians Paulista anunciou nesta segunda-feira (5) a demissão do técnico Mano Menezes, que tinha contrato até o fim de 2025. A decisão foi tomada devido à queda de rendimento da equipe, que acumulou quatro derrotas nos últimos cinco jogos na temporada.

No domingo, o Corinthians perdeu em casa, na Neo Química Arena, por 3 a 1 para o Novorizontino. As outras derrotas no Campeonato Paulista foram para Ituano, São Bernardo e São Paulo.

"O Sport Club Corinthians Paulista informa que Mano Menezes não é mais o treinador da equipe principal masculina de futebol. Além dele, o auxiliar técnico Sidnei Lobo e o preparador físico Diogo Linhares deixam seus cargos. O clube agradece aos profissionais pelos serviços prestados ao Corinthians e deseja sucesso nas sequências de suas carreiras. O auxiliar Thiago Kosloski comandará o treinamento do dia", comunicou o Corinthians em nota oficial.

No Campeonato Paulista, o Corinthians ocupa a última posição do Grupo C, com apenas três pontos. Na classificação geral, a equipe está na zona de rebaixamento, ocupando a penúltima posição. As duas piores equipes serão rebaixadas para a Série A2.

Essa foi a terceira passagem de Mano Menezes pelo Corinthians. Em 20 jogos, o treinador obteve seis vitórias, cinco empates e nove derrotas. A primeira vez que comandou o time foi em 2008, conquistando o título da Série B. Em 2009, venceu o Paulistão e a Copa do Brasil. Mano deixou o clube em 2010 para assumir a Seleção Brasileira e retornou em 2014.

O favorito para assumir o cargo é o técnico Márcio Zanardi, do São Bernardo. Setoristas apontam que a diretoria corintiana já se reuniu com Zanardi no Parque São Jorge, antes mesmo da demissão formal de Mano Menezes. 



Ao utilizar nossos serviços, você aceita a política de monitoramento de cookies.
Para mais informações, consulte nossa política de cookies.