• Quinta, 28 de Março de 2024

Amoreira Construtora expande seus negócios com usina de concreto em Amambai

De imediato empresa deverá gerar pelo menos 10 empregos diretos e outros 40 indiretos

POR JOELSO GONçALVES

3455

Aral Moreira (MS) – Enquanto todos os anos muitas empresas fecham as portas por conta dos altos custos, carga tributária elevada e a insegurança econômica, o que, consequentemente, aumenta a taxa de desemprego no país, a Amoreira Construtora, empresa referência no ramo da construção civil, vem na contramão dessa realidade, expandindo seus negócios e abrindo novas oportunidades de emprego em toda região.

 

Atualmente, a empresa, que possui uma base sólida em Aral Moreira desde 2008, emprega mais de 200 trabalhadores em todos os níveis de formação, em funções como pedreiro, serventes, carpinteiros, engenheiros, entre outros.

 

E esses números deverão ser ampliados dentro dos próximos dias. Isso porque a diretoria da empresa acaba de anunciar a implantação de uma usina de concreto usinado na cidade de Amambai. De inicio, segundo a diretoria, a expectativa é que sejam gerados pelo menos 10 empregos diretos e outros 40 indiretos.

 

De acordo com o proprietário da Amoreira Construtora, Rogério Thomazoni, a expectativa é que até o inicio do mês de junho a usina já esteja operando na cidade. “Já começamos a limpeza e preparação do local, que fica aos fundos do Frigorifico Frigman, na MS-156, saída para Caarapó. A nossa expectativa é que até o inicio do mês que vem já estejamos com a usina rodando” disse Thomazoni, ressaltando que a empresa já está atendendo Amambai e região com os serviços de usinado por meio da sua matriz, Aral Moreira.

 

O anúncio da implantação da empresa no município gerou grande expectativa entre os moradores e comerciantes locais, uma vez que com a oferta de novos empregos, novos moradores estarão se afixando no município, o que fomentará a economia local.

 

Reunião Executivo Municipal

 

Na tarde dessa quarta-feira (8), o proprietário da Amoreira Construtora, Rogério Thomazoni, juntamente com colaboradores da empresa, se reuniu com o prefeito de Amambai, Dr. Bandeira. A reunião, que ocorreu no gabinete do prefeito, também foi acompanhada pelo secretário de Desenvolvimento, Indústria e Comércio, Ubiratan Martins e o vereador Maikell Ruiz

 

Na ocasião, o empresário fez uma breve abordagem da empresa Amoreira e falou das expectativas positivas para a implantação da usina de concreto no município.

 

Rogério afirmou que decidiu investir em Amambai por conta da alta demanda e por considerar o município um grande pólo econômico. “Amambai está em uma localização geográfica estratégica e privilegiada, sendo rota de acesso único para vários municípios da região e também para outros Estado situados na região Sul do país” disse “Hoje estamos dando o primeiro passo que é a implantação da nossa empresa. Esperamos que essas10, 20, 30 vagas, posteriormente, sejam transformadas em 100, 200 ou 300 vagas de emprego para o município, pois acreditamos no potencial da cidade e também queremos contribuir com o desenvolvimento deste brilhante município, que nos acolheu de braços abertos” acrescentou Rogério, agradecendo ao prefeito Dr. Bandeira e o vereador Maikell Ruiz pela receptividade e atenção dada a empresa.

 

Após a reunião, os representantes da Amoreira e do Executivo Municipal se deslocaram até o local onde será montado o parque de máquinas da empresa para uma visita técnica.

 

Empresa – Com mais de uma década no mercado, a Amoreira Construtora conta com um amplo portfólio de serviços, sendo especializada na execução de obras Agroindustriais, comerciais e residenciais, além de serviços de terraplanagem em geral.

 

Com sede em Aral Moreira, a empresa está localizada na Rua Mato Grosso do Sul, nº 1037. Telefone (67) 3488-2129 – O atendimento ao público funciona de segunda a sexta, das 07h ás 18h e, aos sábados das 07h às 12h – Maiores informações no site www.amoreiraconstrutora.com.br



Ao utilizar nossos serviços, você aceita a política de monitoramento de cookies.
Para mais informações, consulte nossa política de cookies.